domingo, 21 de julho de 2013

Resenha - EP Confronto com a Morte

Capa do EP - Confronto com a Morte
Dymon´s conclui a gravação do EP "Confronto com a Morte, qual foi gravado pelo produtor musical Diovani Bustamante no Visual Studio em Pedralva - MG. As faixas foram gravadas individualmente no período de março a junho de 2013 onde faz parte as canções:
1- Intro / Confronto com a Morte;
2- Holocausto;
3- Flagelados do Sistema;
4- Drogas;

A capa foi inspirada na letra de "Confronto com a Morte" qual em sua caricatura temos a protagonista própria "morte" frente a uma casa que representa a possível nova morada do personagem da música, com "almas" vagando por esta, uma arvore seca representando a quase falta de vida e demais figurantes qual tem a intenção de fazer a galera "reflerir" sobre os temas da capa ao ouvir as músicas, assim como eram feitos os álbuns Old School.
As 4 músicas compõem o repertório de 10 músicas que fazem parte da turnê "Morte na estrada" lançada pela banda em 2013, qual já se apresentou nos eventos: Metal Forces Fest - Paraisópolis/MG; Metal Forces II - Paraisópolis/MG; Rock In Hill - Bueno Brandão/MG; Brutal Massacre - Poços de Caldas/MG e Metal Kombat - Poços de Caldas/MG.
O lançamento oficial do EP está previsto para 17 de agosto no Winter Rockfest VI qual será realizado em Cachoeira de Minas/MG Cidade natal da banda (www.winterrockfest.blogspot.com). As músicas compõem a nova fase da banda que passou por uma reestruturação e aposta na influência raiz Thrash Metal Old School, porém fazendo um "metal" bem trabalhado com bases e riff´s marcantes e cantado em português.
Falando no inicio do álbum, iniciamos com uma "Intro" que lembra um possível fundo musical olhando para a capa, com som de fundo e respiração marcada por desespero, e logo iniciando a pancadaria para a primeira faixa que carrega o nome do EP. Confronto com a Morte fala sobre o desespero de um jovem qual conhece precocemente a UTI e traça um verdadeiro Confronto com a Morte e quando volta ainda tem que aguentar o "sarro" satirizado típico de cidade do interior.





Resenha - Holocausto
A segunda faixa - Holocausto faz um comparativo aos campos de concentração da era nazista com o Holocausto atual onde temos "irmãos imolando irmãos", extraindo-se o refrão do livro do êxodo da bíblia encaixando perfeitamente com um brutal riff que cola nos ouvidos.






Resenha - Flagelados do Sistema
 A terceira faixa - Flagelados do Sistema fala sobre os olhares entristecidos, solitários rancorosos, solidão entregue ao tempo e ao relento, e a esperança que deixaram morrer. Simples assim da miséria a falta de oportunidades de povos quase já sem esperanças entre olhares entristecidos e ganancia das nações de primeiro mundo.





Resenha - Drogas
Quarta faixa - Drogas "O prazer que leva ao Óbito, insana é a mente que leva a loucura, covarde individuo fugindo do problema, enganando o corpo que vai pra vala"... Com uma base bem compassada e pegada marcante essa vem para mandar uma mensagem pra galera sobre Drogas... qual arrasta a família e leva pro inferno, gerando conflitos e total desunião. Perseguindo o indivíduo a quase todo instante até a morte...




Finalizando a foto traseira do encarte carrega a foto da formação atual da banda e fotos dos integrantes em apresentações da tour 2013 "Morte na estrada"... em uma das melhores fases da banda, onde o trabalho em equipe, união e muito foco realmente fazem diferença para alcançar qualquer resultado. Enfim o trabalho de "anos" de dedicação à música vem coroado por várias citações em resenhas, publicações em jornal, pela critica Underground em eventos que participamos que foi de onde a Dymon´s nasceu e foi apoiada durante todo este tempo. Gostaríamos de agradecer ao nosso produtor Dio - você foi muito importante não somente no Studio mas para a evolução em geral das pegadas da banda... aos nossos parceiros, fans, amigos e parentes não vou citar nomes pois o risco de deixar alguém de fora é grande, mas saibam que todos foram importantes para impulsionar e motivar nosso trabalho para que nunca pensássemos em desistir. A cada Riff, palavra usada e estilo, foi cuidadosamente feito para garantir o que os fans de nosso estilo mais gostam. O bate cabeça nervoso no front... Valew e não esqueçam - "Mantenham a raiz do Thrash Metal muendo na veia"

Nenhum comentário: